terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CONCLUSÃO



A CONCLUSÃO QUE SE PODE TIRAR REALMENTE É QUE OS PERIGOS E OS RISCOS NO HAMBIENTE DE TRABALHO AINDA SÃO ENCARADOS DE UMA FORMA DESPLICENTE, PORQUE A SEGURANÇA NÃO FAZ PARTE INTEGRANTE NOS LOCAIS DE TRABALHO, AS REGRAS PRINCIPAIS CONTINUAM A SER A EXECUÇÃO DE TRABALHOS PARA TIRAR PARTIDO DE LUCROS BEM RECHEADOS E COM A PRESSA NORMAL PARA O CUMPRIMENTO DE PRAZOS. HÁ O FACTO RELEVANTE DE NO RAMO DA INDUSTRIA JÁ SE TRABALHAR BASTANTE BEM PARA O MELHORAMENTO DE CONDIÇÕES DE TRABALHO E NA PREVENÇÃO DO ACIDENTE.

O QUE PENSAM OS FORMADORES E OS PROFESSORES ?

O QUE PENSAM E O QUE DIZEM OS FORMADORES E PROFESSORES?
E AQUELES QUE POUCO OU NADA OUVIRAM FALAR DE SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO?

IRÃO DE ENCONTRO À IDEIA QUE FOI COLOCADA NESTE MANUAL? -A IDEIA DA NOSSA PRÓPRIA POSTURA EDUCATIVA DE CONFRONTAR UM CONJUNTO DE MÉTODOS E O RESPEITO PARA COM A ENVOLVENTE HUMANA? -SERÁ ESTA UMA MAIS VALIA NO COMBATE AO ACIDENTE DE TRABALHO, PARA A TENTATIVA DE O ILIMINAR/MINIMIZAR?

USE A CABEÇA

PORQUE NÃO OLHAR PELOS OUTROS

EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL

O EQUIPAMENTO DE PRTECÇÃO INDIVIDUAL É TODO O DISPOSITIVO OU PRODUTO, DE USO INDIVIDUAL, UTILIZADO PELO TRBALHADOR, DESTINADO À PROTECÇÃO DE RISCOS SUSCEPTIVEIS DE AMEAÇAR A SEGURANÇA E A SAÚDE NO TRABALHO

EQUIPAMENTOS

TUDO O QUE FOI ESCRITO ANTERIORMENTE TEM LÓGICA E FAZ O MAIOR SENTIDO, TEMOS ASSIM QUE SABER COMPREENDER AS DIFERENÇAS E RESPEITAR AS IGUALDADES, SEJA ONDE E COM QUEM FOR.


E OS EQUIPAMENTOS?
SIM, CLARO QUE SIM!
ESSES TAMBÉM EVITAM OS ACIDENTES!

O QUE FAZER?

. UM DESENHO E COLOCAR AS PESSOAS A TRABALHAR COMO PEÇAS DE XADRÊS?

. IMPERAR COMO CÉSAR E ALTERAR AS LEIS, COM ESPIRITO GUERREIRO E ESPADA NA MÃO?

NÃO, CLRARO QUE NÃO!

A COMUNICAÇÃO

A COMUNICAÇÃO É A NOSSA FORMA DE EXPRESSÃO QUER A NIVÉL VERBAL QUER DE FORMA ESCRITA. É UMA MAIS VALIA CURRICULAR. ATRAVÉS DE UMA PALAVRA, DE UM GESTO OU DE UM DESENHO ESPECIFICO, TEREMOS QUE DEFINIR PELA CERTA O QUE QUREMOS TRANSMITIR E DE FORMA A QUE ESCLAREÇA NITIDAMENTE O RECEPTOR AO QUAL NOS DIRIJIMOS. QUANDO SE ESCREVE OU SE COMUNICA O ACIDENTE, NÃO PODEMOS RECORRER Á SUPOSIÇÃO, MAS SIM DIRECTAMENTE E OBJECTIVAMENTE ÀS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS (ELABORAÇÃO PRECISA DE UM RELATÓRIO).

A E D U C A Ç Ã O

A EDUCAÇÃO É A FORMA DE ABORDAR AS PESSOAS, O TRABALHO, OS MÉTODOS E TODO O SEU CONJUNTO DE ENVOLVENTES, É DIGAMOS A NECESSIDADE DE RESPEITO PARA COM A NOSSA PRÓPRIA DIGNIDADE, REPRESENTANDO UMA ENTIDADE QUE PROMOVE E SENSIBILIZA PARA OS MELHORES MÉTODOS A APLICAR NO CONFRONTO COM O ACIDENTE DE TRABALHO.

A F O R M A Ç Ã O

A FORMAÇÃO É A BASE OU O MÉTODO MAIS RELEVANTE NO QUE DIZ RESPEITO Á NOSSA PRÓPRIA POSTURA PERANTE O RESPECTIVO DESEMPENHO DA ACTIVIDADE COMO NA IMPLEMENTAÇÃO AOS OUTROS (GRUPO) DAS REGRAS “PRINCIPIOS GERAIS DE PREVENÇÃO” E NA SUA DEVIDA APLICAÇÃO NA SALVAGUARDA DO ACIDENTE.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Riscos


Combinação da probabilidade e das consequências da ocorrência de um determinado acontecimento perigoso.
O risco tem de ser associado a uma possibilidade ou probabilidade, de que se possa materializar num perigo, provocando consequências negativas para a segurança e saúde dos trabalhadores.